abr 06

Edição Especial: MPs 927 e 936 + Jovens Aprendizes

ORIENTAÇÕES PARA OS EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO – MPs 927 e 936

Abrigamos no site do Sindestado-RJ uma cartilha sobre as MPs 927 e 936, desenvolvida pela Divisão Sindical, Divisão Jurídica e Gerência Executiva de Comunicação da CNC, com o objetivo de fornecer orientações e recomendações aos empresários do setor representado.

O material tem como base as normativas, os decretos e as medidas provisórias estabelecidas pelo governo que, de alguma forma, impactam o setor produtivo brasileiro.

Além disso, a cartilha tem dicas para otimizar o negócio no período da crise do Covid-19.

Clique aqui para baixar o PDF.

EM VÍDEO, JUIZ FEDERAL COMENTA AS MEDIDAS PROVISORIAS Nº 927 E 936

A Plumas Contábil compartilhou vídeo sobre as medidas estabelecidas na área trabalhista pelas Medidas Provisórias Emergenciais nº 927/2020 e nº 936/2020.

No vídeo, o Juiz Federal do Trabalho Marlos Augusto Melek analisa uma série de situações, fornecendo orientações para uma boa análise de riscos ao tomar decisões em face da crise do coronavírus.

ORIENTAÇÕES A RESPEITO DE JOVENS APRENDIZES

A Equipe SENAC do Programa Jovem Aprendiz distribuiu Nota de Orientação da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro – SRTE/RJ, considerando o recebimento de questionamentos das empresas sobre a MP 936/2020 nos contratos de aprendizagem e complementando as orientações anteriormente repassadas referentes às regras da MP 927/2020 nos contratos de aprendizagem.

Abrigamos a Nota de Orientação no site do Sindestado-RJ. Ela pode ser acessada por aqui.