abr 06

Sindestado-RJ solicita à ANP liberação emergencial para que postos bandeirados possam adquirir combustíveis de outras distribuidoras

Em Ofício endereçado ao diretor-geral da ANP, o SINDESTADO-RJ solicitou que postos bandeirados sejam emergencialmente liberados para adquirir produtos de outras distribuidoras.

Destacando a excepcionalidade do cenário atual, e a necessidade de se tomar medidas que visem possibilitar as condições mínimas de funcionamento para os postos revendedores, nosso Sindicato argumentou, principalmente, que os postos bandeirados das maiores Distribuidoras estão tendo que adquirir produtos a preços invariavelmente maiores do que os postos de bandeira branca, ficando assim em situação concorrencialmente inviável; e ainda que, “em situação de excepcionalidade similar, a ANP flexibilizou a obrigatoriedade da fidelidade à bandeira, nos termos do Despacho nº 671/2018 (Resolução de Diretoria nº 302, de 24 de maio de 2018), durante o período de paralisação dos caminhoneiros, sem que tenha havido quaisquer prejuízos aos consumidores e/ou ao setor de comércio de combustíveis”.

Pleitos semelhantes estão sendo feitos pela Fecombustíveis e por Sindicatos coirmãos de todo o Brasil.

Tão logo tenhamos retorno a respeito, divulgaremos a todos.

A íntegra do nosso Ofício está disponível aqui.

Atenciosamente,

RONALD BARROSO DO COUTO